Taça Tibetana Chaken com batente em madeira - 18 cm
As Taças Tibetanas são usadas nas práticas de meditação, no despertar da consciência, nos processos de cura e em diversas terapias sonoras por ser uma grande fonte de vibração energética.
Esta Taça Tibetana é feita artesanalmente com cobre, estanho e uma liga de 8 metais nobres: prata, ruténio, platina, cádmio, paládio, crómio, níquel e manganés.
Acompanha um batente em madeira à escolha.
Consulte condições de envio para Ilhas e resto da Europa aqui.
Ao comprar este artigo, está a apoiar a organização Help in Action.
As Taças Tibetanas, também conhecidas como taças sonoras ou singing bowls, são usadas nas práticas de meditação, no despertar da consciência, nos processos de cura e em diversas terapias sonoras por ser uma grande fonte de vibração energética. Elas emitem um som único que, além de acalmar, relaxar e induzir estados meditativos, promove o equilíbrio do corpo físico e dos corpos sutis, uma verdadeira massagem sonora.
As Taças Tibetanas são originárias do Tibet, do Nepal e do Butão. Elas surgiram há pelo menos 2000 anos A.C e eram usadas para fins terapêuticos e cerimônias religiosas.
A partir dos anos 50, com o começo da ocupação da China no Tibet, o êxodo dos monges tibetanos fez com que as Taças Tibetanas fossem difundidas em todo o mundo.
A vibração prolongada e intensa das Taças Tibetanas não apenas escuta-se mas também sente-se. Essa percepção aumenta quando aproxima uma taça sonora junto do seu corpo porque o estimula a criar uma vibração única e harmonizada. Particularmente, podemos sentir mais este efeito na zona do plexo solar, já que é uma zona onde a vibração energética altera-se mais facilmente.
Em geral, o efeito da vibração sonora das Taças Tibetanas tende a eliminar as tensões, desbloquear a energia dos meridianos, harmonizar a energia dos ambientes e bloqueios emocionais e criar um momento de paz profunda.
Esta Taça Tibetana é feita artesanalmente com cobre, estanho e uma liga de 8 metais nobres: prata, ruténio, platina, cádmio, paládio, crómio, níquel e manganés.
Acompanha um batente em madeira à escolha. No momento da compra, informe no campo de nota da sua encomenda qual é a cor do batente desejado. Veja os modelos e as cores de batentes disponíveis na última foto. Sujeito à disponibilidade de estoque.
Devido ao processo manual de produção das taças tibetanas, os desenhos podem variar ligeiramente da foto. Isso também significa que cada taça tibetana que vendemos é única e exclusiva.
COMO ESCOLHER UMA TAÇA TIBETANA
- Tamanho: O tamanho da taça tibetana influencia no som e nas vibrações que ela emite. Quanto maior a taça tibetana, mais grave é o som emitido por ela. As taças menores têm um som mais agudo e um efeito purificante, que eleva as vibrações energéticas, enquanto as taças maiores têm um som mais grave e profundo, conferindo um efeito mais relaxante e harmonioso.
- Peso: O peso da taça tibetana está relacionado com a quantidade de metal presente na taça e, consequentemente, a qualidade da taça. Pode encontrar o peso de cada taça sonora na ficha técnica de cada uma delas.
- Material: As taças tibetanas são feitas a partir de uma combinação de 7 ou 8 metais, dependendo do modelo escolhido.
MODO DE USO
Cada Taça Tibetana tem um som único e cada um de nós tem uma maneira peculiar de tocá-la, segundo a nossa personalidade e a nossa disposição. O mais importante é relaxar o nosso corpo e apaziguar a nossa mente para poder sentir o efeito da vibração sonora no nosso campo energético.
A Taça Tibetana pode ser tocada facilmente por qualquer pessoa, mesmo por aquelas que nunca tenham tocado uma taça sonora antes.
Pode experimentar tocar a sua taça tibetana de diferentes formas. O som é influenciado por dois fatores principais: como segura a taça e como a toca efetivamente.
Poderá segurá-la:
- Com a palma da sua mão aberta, sem tocar a taça tibetana com os dedos;
- Com a ponta dos seus dedos a segurar a parte debaixo da taça;
Ou poderá apoiá-la numa mesa ou no chão no caso das taças tibetanas grandes.
E poderá tocá-la de diferentes formas:
- Passando o batente ao redor da taça tibetana, no sentido horário, pelo lado de fora. Desta maneira, o som vai nascendo aos poucos e pode ficar mais alto ou mais baixo conforme a pressão e a velocidade que passe o batente ao redor da taça.
- Batendo levemente na parte exterior da taça com a ajuda do batente. Desta maneira, o som será como o som de um gongo.
MANUTENÇÃO E CUIDADOS
Para aumentar a durabilidade da sua Taça Tibetana, recomendamos que:
- Limpe-a periodicamente com um pano húmido e sabão neutro;
- Nunca submerja-a em água nem lave-a na máquina de lavar loiça, isso danificará a sua taça e comprometerá a integridade dos materiais.
- Peso aproximado:
- 800 g
- Dimensões aproximadas:
- 18 cm de diâmetro
- Origem:
- Nepal
- Coleção:
- Chaken